Arte com Ciência é um projeto inicialmente desenvolvido numa parceria entre o Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI), a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Secretaria de Estado da Educação de Sergipe (SEED-SE), com financiamento da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).

Atualmente o projeto conta com outros parceiros: SESI Nacional, Petrobrás, Liceu Edouard Herriot (Lyon, França)

terça-feira, 22 de maio de 2012

Alunos do Gumercindo Bessa e Arabela Ribeiro participam da Olimpíada Brasileira de Física


Nesse sábado, dia 19 de Maio, os alunos da Escola Estadual Gumercindo Bessa e Arabela Ribeiro participaram da Olimpíada Brasileira de Física (OBF) através da intermediação dos bolsista do Arte com Ciência. De acordo com o bolsista Rafael Santos, a prova da OBF é o estado da arte em termos de olimpíadas escolares, portanto, uma ótima oportunidade para se comparar a preparação dos nossos alunos em Estância com relação a Física, Matemática e Interpretação Textual com os alunos do Brasil.

"A nossa intenção é criar a cultura de competição olímpica nos alunos do Arte Com Ciência, pois temos certeza que através desta podemos desenvolver um grande potencial científico nos envolvidos e aumentar o desempenho escolar deles", afirmou. Alunos do 8º ano do Ensino Fundamental até o  3º ano do Ensino Médio podem participar, sendo que aqueles estudantes que ficarem nas melhores colocações têm a oportunidade, posteriormente, de participar de competições internacionais.

As provas foram realizadas com a colaboração da equipe do Arte com Ciência