Arte com Ciência é um projeto inicialmente desenvolvido numa parceria entre o Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI), a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Secretaria de Estado da Educação de Sergipe (SEED-SE), com financiamento da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).

Atualmente o projeto conta com outros parceiros: SESI Nacional, Petrobrás, Liceu Edouard Herriot (Lyon, França)

domingo, 18 de novembro de 2012

Obra do laboratório

No início de outubro de 2012 iniciamos as obras do laboratório previsto no projeto Arte com Ciência. Este espaço abrigará, temporariamente, a biblioteca de artes visuais, cujo acervo foi obtido pelo IPTI junto à FUNARTE, e que servirá de apoio a alunos e professores do projeto Arte com Ciência, principalmente como referência na área de artes.

No mês de outubro os operários (todos contratados na região), sob a supervisão da engenheira Isabela Sá e Silva Prado Pessôa, CREA-SE .: 6.261-D, contratada especialmente para supervisionar a obra, concluíram a 1a etapa, que inclui a fundação, impermeabilização e contra-piso, e já lavantaram as paredes de alvenaria. As imagens abaixo ilustram momentos distintos desta etapa, sendo que a próxima etapa eles irão levantar as 2 paredes de taipa de pilão, técnica que não mais existe na região, e esperamos ter a laje pronta.

A previsão para a conclusão da obra é 30 de dezembro de 2012 (90 dias).








quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Apoio da PETROBRAS

O IPTI e a unidade da PETROBRAS responsável pelos estados de Sergipe e de Alagoas celebraram um convênio que assegura apoio financeiro ao aperfeiçoamento da plataforma de redes virtuais de conhecimento Guigoh, utilizada pelos alunos e professores do projeto Arte com Ciência para compartilharem os objetos educacionais produzidos nas escolas e apoio aos alunos e professores no desenvolvimento destes objetos educacionais.

Este convênio teve sua atividades iniciadas agora no início de novembro e tem duração de 12 meses, ao longo dos quais vamos disponibilizar uma plataforma muito mais robusta e atraente para o público-alvo do nosso projeto, ao mesmo tempo em que teremos tempo e melhores condições de consolidar a proposta das escolas serem produtoras de conhecimento, em formato multimídia.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Programa Terra Serigy


Para quem não pôde assistir ao programa no sábado (3 de Novembro), a equipe do programa Terra Serigy disponibilizou a edição sobre a II Feira de Arte, Ciência e Ecologia. A gravação ocorreu no Colégio Arabela Ribeiro, no último dia de Feira, 19 de Outubro. 

Para assistir, bastar acessar o link:
http://redeglobo.globo.com/se/tvsergipe/terraserigy/videos/t/editorial/v/terra-serigy-mostra-as-inovacoes-de-uma-feira-de-arte-ciencia-e-biologia/2227555/