Arte com Ciência é um projeto inicialmente desenvolvido numa parceria entre o Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI), a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Secretaria de Estado da Educação de Sergipe (SEED-SE), com financiamento da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).

Atualmente o projeto conta com outros parceiros: SESI Nacional, Petrobrás, Liceu Edouard Herriot (Lyon, França)

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Feira Escolar



Foi realizado no último dia 20, no Colégio Estadual Professor Raimundo Mendonça de Araújo, em Indiaroba/Se, a Feira Escolar, que teve como tema "Qualidade de Vida". Este evento foi uma iniciativa da Profa. Carla, coordenadora de meio ambiente na escola, e contou com o apoio da equipe do projeto para sua realização.

Diferente das feiras anteriores da escola, este ano aconteceu em dois momentos: o primeiro, com apresentação dos projetos elaborados pelos alunos; e o segundo, com exposição das maquetes dos projetos.

Conforme solicitado e coordenado pela Profa. Carla, professores do colégio orientaram os grupos em projetos que, seguindo o objetivo da IV Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente, tivesse o objetivo de transformar o colégio em um espaço sustentável.   
O interessante foi que os projetos promoveram um debate sobre a relação entre arte, ciência e ecologia, como referências para a elaboração dos projetos sustentáveis possíveis de implementação no colégio, como: sistema de captação da água da chuva, horta orgânica, coleta de óleo de cozinha para fabricação de sabão em  pedra, reaproveitamento dos alimentos e reciclagem de material descartado gerado pela escola.
 

Um comentário:

  1. Legal o projeto e a iniciativa dessa professora. É de iniciativas como essa que a educação precisa.

    ResponderExcluir