Arte com Ciência é um projeto inicialmente desenvolvido numa parceria entre o Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI), a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Secretaria de Estado da Educação de Sergipe (SEED-SE), com financiamento da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).

Atualmente o projeto conta com outros parceiros: SESI Nacional, Petrobrás, Liceu Edouard Herriot (Lyon, França)

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Alunos do Arte com Ciência participam da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente

Entre os meses de maio e setembro os alunos do projeto Arte com Ciência do Colégio Raimundo Mendonça de Araújo tem desenvolvido o projeto intitulado “Lançando Redes no mar de ideias: práticas de higienização, manipulação e conservação de pescados no município de Indiaroba/SE” com a orientação das professoras Andércia Santos Silva, Adriana Ferraz de Brito e Carla da Conceição Andrade. Este projeto foi inscrito na Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente.

A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA) é um projeto educativo bienal promovido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para estimular o desenvolvimento de atividades interdisciplinares nas escolas públicas e privadas de todo o país.

O projeto científico foi desenvolvido em etapas, com pesquisa, entrevistas, aplicação de questionários e por fim a realização de um mini documentário, com o auxílio dos monitores do projeto sobre a realidade encontrada pelos alunos a cerca das práticas de manipulação e higiene dos pescados no município de Indiaroba, para que a partir deste estudo os pescadores possam ser informados melhor sobre a higienização e estes alimentos cheguem à mesa ainda com qualidade e livres de organismos causadores de doenças.



Brenda Claudia, aluna do projeto e membro do Centro de Produção Audiovisual da escola, fez a narração do vídeo que ela e os colegas realizaram na cidade. Ela comentou sobre a importância da existência do projeto Arte com Ciência para incentivar a participação dos alunos em atividades extracurriculares.





Nenhum comentário:

Postar um comentário