Arte com Ciência é um projeto inicialmente desenvolvido numa parceria entre o Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI), a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Secretaria de Estado da Educação de Sergipe (SEED-SE), com financiamento da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).

Atualmente o projeto conta com outros parceiros: SESI Nacional, Petrobrás, Liceu Edouard Herriot (Lyon, França)

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Alunos do Comendador Calazans inovam na realização de Objetos Educacionais


Dando continuidade às atividades do Centro de Produção Digital, os alunos do Colégio Estadual Comendador Calazans, realizaram na manhã do dia 17 outubro o Objeto Educacional envolvendo a equação de segundo grau. O objeto que eles intitularam “Gudesteu e a Prova de Matemática” foi desenvolvido seguindo etapas de pesquisa, criação do roteiro e solução das dúvidas até chegar a etapa de gravação propriamente dita, que ocorreu na Clínica de Saúde da Família: "Amilka Dantas do Amor" e no próprio Colégio Comendador Calazans.


O que mais chamou a atenção dos professores e da equipe do posto de saúde foi a criatividade dos alunos e a desenvoltura na execução. A equipe se dividiu entre direção, produção, câmeras e atuação. Todos participaram e tentaram contribuir da melhor forma com as questões da filmagem, e a professora de Matemática auxiliou os alunos nas resoluções das questões para que eles pudessem abordar o assunto mantendo a criatividade, mas sem fugir do tema.


O grupo já se organizou para executar a etapa de edição do vídeo, enquanto outra parte da equipe já busca desenvolver as etapas da elaboração de um novo roteiro para o próximo objeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário