Arte com Ciência é um projeto inicialmente desenvolvido numa parceria entre o Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI), a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Secretaria de Estado da Educação de Sergipe (SEED-SE), com financiamento da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).

Atualmente o projeto conta com outros parceiros: SESI Nacional, Petrobrás, Liceu Edouard Herriot (Lyon, França)

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Oficina de Podcast no Colégio Raimundo Mendonça de Araújo


No dia 07 de abril foi realizada a Oficina de Podcast, no Colégio Raimundo Mendonça de Araújo, através do projeto Arte com Ciência. A oficina, além de capacitar os alunos na produção de objetos educacionais em áudio também auxiliará na re-implantação da Rádio Escolar. Os alunos que participaram da oficina foram apresentados aos objetivos e conceitos, e desenvolveram seus próprios roteiros seguindo a grade de programação proposta pela escola.


A Rádio faz parte do projeto proposto pelas professoras Carla da Conceição Andrade e Adriana Ferraz de Brito, e será inscrito no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica Júnior – PIBIC Jr. Que visa entre outras coisas viabilizar o desenvolvimento de projetos de pesquisa e difusão científica em instituições de ensino.

Além da oficina, foi realizada uma apresentação do projeto Arte com Ciência a direção do Colégio Estadual Dr. Antonio Garcia Filho, que participará do projeto Arte com Ciência no ano de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário