Arte com Ciência é um projeto inicialmente desenvolvido numa parceria entre o Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI), a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Secretaria de Estado da Educação de Sergipe (SEED-SE), com financiamento da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).

Atualmente o projeto conta com outros parceiros: SESI Nacional, Petrobrás, Liceu Edouard Herriot (Lyon, França)

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Oficinas de Podcast no SESI Taguatinga

Entre os dias 24 e 27 de março os alunos do projeto Arte com Ciência do SESI Taguatinga participaram da Oficina de Podcast. Após a apresentação dos objetivos e conceitos, os alunos se reuniram para planejar os roteiros e temas dos objetos.

Cada grupo selecionou um tema para o objeto educacional em áudio, o grupo 1 falou sobre a mitologia grega utilizando uma parodia musical. Já o grupo 2 criou um roteiro sobre a miscigenação e a variedade cultural brasileira. E o grupo 3 trabalhou uma versão de jornalismo esportivo.


As atividades foram divididas em etapas, produção, gravação e edição desses objetos educacionais em formato de Podcast. Ao final da oficina todos os grupos se encontraram na sala de audiovisual do SESI e cada grupo apresentou e exibiu seu objeto.

Além disso, foi realizada a entrega dos certificados referentes as duas últimas oficinas realizadas pelo projeto: “produção de objetos educacionais” e “edição de vídeo” com a participação dos alunos das turmas do primeiro ano A e B, com o acompanhamento da equipe de professores do ensino médio e fundamental da instituição.



Esta re-aplicação é fruto de parceria estabelecida entre o IPTI e o SESI Nacional, que prevê uma experiência piloto em 2 unidades escolares do SESI, na perspectiva de que possamos sistematizar uma metodologia que permita a disseminação para outras unidades interessadas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário