Arte com Ciência é um projeto inicialmente desenvolvido numa parceria entre o Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI), a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Secretaria de Estado da Educação de Sergipe (SEED-SE), com financiamento da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).

Atualmente o projeto conta com outros parceiros: SESI Nacional, Petrobrás, Liceu Edouard Herriot (Lyon, França)

terça-feira, 23 de junho de 2015

Oficina de Cultura Digital no Colégio Estadual Dr. Antônio García Filho

Nos dias 17, 18 e 19 de junho foi realizada a Oficina de Produção Audiovisual, que faz parte do conjunto de oficinas do Projeto Arte com Ciência, no o Colégio Estadual Garcia Filho, utilizando as ferramentas desenvolvidas pelo IPTI ligadas a linguagem audiovisual para promover o desenvolvimento do olhar sobre temas do conhecimento humano.


A entrega, montagem e teste dos equipamentos foi realizada no Colégio Estadual Garcia Filho, com a presença do diretor da escola, Jadson Teles Silva e dos representantes da coordenação, no dia 09 de junho. Durante a visita foi realizada uma breve apresentação das funcionalidades e formas de utilização dos equipamentos, e do próprio projeto Arte com Ciência.



A equipe retornou a Umbaúba para executar as oficinas de multimídias para fechar o processo de educação e cultura digital. Foram apresentados conceitos principais de Fotografia, (enquadramento, planificação, luz, fotografia criativa e cor), além de informações sobre formatos de captação e reprodução de vídeo, e linguagem audiovisual para ferramentas digitais. Foram apresentados conteúdos na área de Som (captação de som, efeitos, gravação de podcast) e Roteiro (como criar um objeto educacional, construir cenas, ser criativo e direto).



Os alunos produziram dois objetos, com a orientação da professora de artes Daniela Virginia, e de português e literatura Renata, tratando de assuntos como Figuras de Linguagem e Genética tratando o tema Daltonismo. Após a oficina de Edição de Vídeo os objetos poderão ser vistos na plataforma Guigoh. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário