Arte com Ciência é um projeto inicialmente desenvolvido numa parceria entre o Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI), a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Secretaria de Estado da Educação de Sergipe (SEED-SE), com financiamento da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).

Atualmente o projeto conta com outros parceiros: SESI Nacional, Petrobrás, Liceu Edouard Herriot (Lyon, França)

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Oficina de Vídeo gera homenagem a indústria no SESI Taguatinga


Aconteceu entre os dias 18 e 22 de maio a Oficina de Vídeo Documentário do projeto Arte com Ciência, na unidade de ensino SESI Taguatinga, Distrito Federal. Durante as semanas que antecederam as comemorações pelo dia da industria os alunos do projeto Arte com Ciência desenvolveram a pesquisa e produção de um objeto educacional em homenagem a Industria brasileira.


A proposta dos alunos era produzir um vídeo em homenagem aos profissionais que compõe o setor e aos responsáveis pelo desenvolvimento da indústria no Brasil, além de mostrar aos seus colegas a importância da indústria para o crescimento do país. O grupo foi organizado para desenvolver simultaneamente entrevistas no SENAI Taguatinga, com profissionais da Indústria que lecionam na Unidade e alunos da ala infantil do próprio SESI Taguatinga. Além de desenvolver os roteiros e filmagens dos trechos históricos.

Os alunos utilizaram os conhecimentos adquiridos através das oficinas de cultura digital, animação e vídeo documental e produziram o objeto que pode ser visto na plataforma Guigoh. 


Durante a visita também foi realizada uma reunião geral de avaliação com a participação do professor e dos alunos que fazem parte atualmente do projeto. Foram levantadas questões para manutenção e gestão do laboratório. Além da aplicação de um questionário sobre o uso e funcionamento da plataforma Guigoh.


Esta re-aplicação é fruto de parceria estabelecida entre o IPTI e o SESI Nacional, que prevê uma experiência piloto em 2 unidades escolares do SESI, na perspectiva de que possamos sistematizar uma metodologia que permita a disseminação para outras unidades interessadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário