Arte com Ciência é um projeto inicialmente desenvolvido numa parceria entre o Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI), a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Secretaria de Estado da Educação de Sergipe (SEED-SE), com financiamento da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).

Atualmente o projeto conta com outros parceiros: SESI Nacional, Petrobrás, Liceu Edouard Herriot (Lyon, França)

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

O Centro de Excelência Manoel Messias recebe Oficina de Cultura Digital

Os alunos do Centro de Excelência Manoel Messias começaram as atividades de formação do Projeto Educação e Cultura Digital. Os jovens do município de Nossa Senhora da Glória receberam a Oficina de Cultura Digital no último mês de novembro, com a participação dos alunos reaplicadores do Colégio Estadual Djenal Tavares Queiroz, de Moita Bonita.


A Oficina de Cultura Digital animou a escola durante as atividades teóricas apresentando aos alunos conceitos de Fotografia, Som e Elaboração de Roteiros de objetos educacionais, e práticas com a produção e filmagem dos objetos educacionais. Todo o Colégio se tornou temporariamente um set de filmagem, as equipe organizadas em grupos buscaram suas locações, figurinos e acessórios e deram aula de animação e organização. 



O professor Cleriston Mendes acompanhou as etapas de seleção do tema e produção dos objetos auxiliando inclusive nas filmagens. Os grupos produziram quatro objetos que serão finalizados na segunda etapa com a Oficina de Edição que acontece entre 09 e 11 de dezembro. Após a edição os objetos serão disponibilizados na plataforma Guigoh e poderão ser acessados por todos os alunos e professores cadastrados na rede.


Esta re-aplicação prevê atividades em mais 5 unidades de ensino da rede estadual, em municípios de várias regiões de Sergipe. Com a perspectiva de sistematizar uma metodologia que permita a disseminação para outras unidades interessadas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário